Política de reembolso e devoluções

Validade: A partir de abril de 2025

Objetivo

A Alivá Cosméticos compromete-se a fornecer produtos de qualidade, visando a satisfação plena de seus clientes. Esta política de troca está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990), assegurando a transparência e o respeito nas relações de consumo.

Condições Gerais

1. Troca por Arrependimento ou Desistência:

O consumidor possui o direito de solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega, conforme art. 49 do CDC, sem necessidade de justificar a razão da desistência.

PARA COSMÉTICOS (cremes, loções, soluções, sprays, maquiagem, produtos capilares, entre outros): O cliente não deverá ainda ter feito uso do seu produto, que deve permanecer lacrado e nas condições exatas em que foi entregue.

2. Troca por Defeito:

No caso de produtos com defeitos aparentes ou de fácil constatação, o consumidor poderá solicitar a troca em até 30 dias para produtos não duráveis (incluindo cosméticos) e 90 dias para produtos duráveis, a contar da data de recebimento do produto, conforme arts. 26 e 27 do CDC.

3. Condições do Produto para Troca:

Para que a troca seja processada, o produto deverá ser devolvido sem indícios de uso, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.

Procedimentos para Troca

1. Solicitação:

A solicitação de troca deve ser feita através do serviço de atendimento ao consumidor (SAC), pelo e-mail contato@usealiva.com.br ou outro canal fornecido pela empresa, informando o número do pedido, os dados pessoais do consumidor e o motivo da troca, quando aplicável.

2. Análise da Solicitação:

A Alivá Cosméticos reserva-se o direito de analisar a solicitação de troca e, caso o produto não esteja conforme as condições descritas acima, a empresa poderá recusar a troca.

3. Logística:

Após a aprovação da troca, serão fornecidas instruções para a devolução do produto, incluindo, se aplicável, a cobertura dos custos de frete.

Troca do Produto

Após o recebimento e a verificação do produto devolvido, a Alivá Cosméticos procederá com a troca por outro produto de igual valor, conforme disponibilidade em estoque. Caso o produto desejado para a troca tenha valor superior, será necessário o pagamento da diferença.

Reembolso

Nos casos aplicáveis e por solicitação do cliente, respeitados os termos acima, poderá ocorrer o reembolso do valor integral da mercadoria.

O reembolso se dará por:

  • transferência bancária em pagamentos realizados por Pix, boleto, TED ou DOC;
  • estorno junto à operadora, em pagamentos realizados por cartão de crédito, respeitado o prazo e as condições solicitadas pela operadora do cartão;
  • voucher ou cupom de desconto, em pagamentos de outra natureza, ou, ainda, caso a devolução por outros métodos não seja possível, ou se esta for a via preferencial do cliente.

Disposições Finais

Esta política pode ser alterada sem aviso prévio, cabendo ao consumidor verificar periodicamente quaisquer atualizações. Em caso de dúvidas ou para mais informações, o consumidor deve contatar o SAC.